Veja
Mulheres estão cada vez mais instruídas, independentes, trabalhadoras e... casando com garotões. Esse último item fica por conta da última pesquisa do IBGE. Os dados revelam que a proporção de casamentos em que a mulher tem idade maior que a do homem é crescente, passando de 20,7% em 2002 para 24% em 2012. O crescimento ocorreu em todas as grandes regiões do país. Apesar disso, os casamentos em que o homem é mais velho ainda representam a maioria no país: 76%. Índice que tende a mudar graças a casais como Valentina Rocha e Roque Nunes. Ela, designer de interiores e artista plástica. Ele, designer gráfico. Ela, 46 anos. Ele, 35. Os onze anos de diferença pesam, só que positivamente. “Mulheres mais velhas já conhecem tudo, sabem o que querem da vida. São mais decididas. As mais novas ainda estão meio perdidas”, compara Roque. Ele conta que até já namorou algumas moças mais jovens, mas os relacionamentos mais duradouros foram com as mais velhas. De fato, estudos mostram que nos homens o nível de testosterona - e, consequentemente, o desejo sexual - diminui com a idade. Já com as mulheres ocorre o contrário: cai o nível de estrogênio, fazendo com que o de testosterona fique mais alto. Em outras palavras, mulheres mais velhas gostam mais de sexo, tanto quanto os homens jovens.
Informações: O estudo é citado no livro Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?, de Allan e Barbara Pease e está no site Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.