Veja
Um adolescente de 14 anos é acusado de divulgar na internet uma foto nua da ex-namorada da mesma idade no interior de São Paulo. De acordo com o Terra, a jovem, acompanhada pela mãe, procurou a Polícia Civil de Bauru para registrar o boletim de ocorrência.
A garota, que cursa o 9º ano com o ex-namorado, disse que o rapaz teria enviado a foto íntima para se vingar dela, que se recusava a reatar o relacionamento. Ela afirma que uma amiga em comum do casal recebeu uma foto da adolescente com os seios à mostra, e que retransmitiu para todos os colegas de sala de aula onde eles estudam, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidia Alexandrina Nava Cury. Outra colega dos dois também publicou a imagem da jovem nua no Facebook, gerando inúmeros compartilhamentos e deixando a foto da adolescente visível para centenas de pessoas. Nos perfis pessoas dos adolescentes na página, colegas de turma opinam sobre o caso. "Ela tirou a foto livremente, porque quis", escreveu um jovem.
"Mancada foi o menino que distribuiu as fotos dela pra todos", defende uma garota. "Ela podia ter evitado isso de uma maneira óbvia, não acha?" rebate outro rapaz. O casal estava separado há um mês e meio. A mãe da adolescente relatou para a polícia que desde então o ex-namorado tem "importunado" a garota, buscando uma reconciliação. Os dois ainda teriam discutido na última terça-feira (20), e o rapaz teria mordido o braço esquerdo da ex. A queixa da jovem foi registrada como ato infracional de lesão corporal e difamação, e um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Após sua conclusão, o resultado do inquérito será enviado para a Vara da Infância e Juventude. Pela divulgação das fotos da ex-namorada, o adolescente poderá ser submetido a medidas sócio-educativas.
Por: Correio da Bahia
Em 24 de Agosto de 2013/06:35
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.