Confira
Um estudo realizado nos Estados Unidos pela pesquisadora Dra. Heidi Reeder da Boise State Universiity concluiu que em 76% dos casos o sexo entre amigos fortalece a amizade. Entre 300 entrevistados 20% dos homens e mulheres afirmaram que já haviam transado com pelo menos um amigo em algum momento da vida e desses a grande maioria (76%) afirmou que a amizade melhorou.
A própria pesquisadora ficou surpresa com o resultado. Para ela isso desafia a ideia predominante de que sexo fora de um relacionamento romântico sempre leva ao prejuízo emocional e causa destruição do relacionamento.
“O objetivo dessa discussão não é promover a relação sexual entre amigos. O que é interessante é que entre alguns homens e mulheres que são amigos, a relação sexual que pode prejudicar um relacionamento de namoro, não ferir a amizade”, afirma Dr. Heidi Reeder.
Muita gente acredita que sexo e amizade necessariamente colocam a amizade em risco, a Dra Reeder afirma que sempre acreditou nisso, mas que histórias de pessoas que passaram por essa situação que ela conheceu através da pesquisa a fez considerar outra possibilidade.
Dados da Pesquisa
20% dos homens e mulheres disseram já ter feito sexo com amigo ao menos um vez na vida.
Destes, 76% disseram que a amizade ficou melhor depois do sexo.
Cerca de 50% começaram um namoro com o até então amigo (a).
Fonte: mulhercompimenta.com.br
Em 18 de Junho de 2013/04:00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.