Páginas

CONHEÇA A FORMULA DA COCA COLA (GIRO BLOG EA - MUNDO)

VEJA

O site de um programa de rádio nos Estados Unidos, revelou todos os ingredientes da receita mais bem guardada – há mais de 125 anos – do mundo: a fórmula da Coca-Cola. Alguns dos ingredientes listados pelos produtores do programa de rádio This American Life são familiares para qualquer pessoa que já leu o rótulo do refrigerante: água, açúcar, ácido cítrico e caramelo. Mas ninguém imaginava que o refrigerante teria óleos de noz moscada e laranja, ou óleo de neroli. 

Segundo o site, a receita foi publicada em 1979 em um jornal local de Atlanta, nos Estados Unidos, onde fica a sede da empresa, mas ninguém parece ter prestado muito atenção na época. A reportagem de 32 anos de idade, que estava na página 28 do jornal , mostra a fotografia de uma fórmula que dizia ser a cópia da Coca-Cola. Aparentemente, a fórmula foi escrita por um farmacêutico, amigo do criador da Coca-Cola, John Pemberton, e teria sido passada de mão em mão ao longo de várias gerações. Observe abaixo:


Segundo os jornalistas, historiadores e farmacêuticos da época, a fórmula pode ser verdadeira, ou no mínimo, é uma versão da fórmula. A verdade é que, mesmo com a euforia em torno da fórmula, ela é só um detalhe. Imitar a Coca-Cola é ter uma das marcas mais valiosas do mundo, operar em mais de 200 países, ter mais de 90.000 funcionários, ser dona de mais de 450 marcas, ter mais de 20 milhões de pontos de venda, 500 mil caminhões, 10 milhões de vending machines e por aí vai (confira este infográfico). Resumindo, a Coca-Cola é os Beatles dos refrigerantes. Ponto!

Fonte: Site Marketing na Cozinha
Em: 6 de Março de 2013/11:48

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.