PAI É PRESO NA BAHIA SUSPEITO DE DOPAR E MATAR ESTRANGULADO O FILHO AUTISTA DE 15 ANOS NA BAHIA (GN - POLÍCIA)

José Hilton foi preso na Bahia acusado de dopar e matar filho autista estrangulado com um cipó enquanto dormia; madrasta está foragida/Reprodução PC/BA



José Hilton Bonfim, produtor rural de 42 anos, acusado de matar seu filho João Vitor dos Santos, de 15 anos, em Jaguaré, no Espírito Santo, em fevereiro de 2021, foi preso em Camamu, Bahia, na quarta-feira (13), mas as informações foram divulgadas na última quinta-feira (21). O crime foi inicialmente tratado como suicídio, mas investigações revelaram sinais de homicídio. O adolescente foi dopado com medicamentos que induzem ao sono e estrangulado com um cipó enquanto dormia.



O delegado Rodrigo Alves Damasceno, titular da Delegacia de Jaguaré, explicou que o exame cadavérico identificou a causa da morte como estrangulamento, descartando a possibilidade de suicídio devido à força necessária para a constrição do pescoço. A ausência de sinais de luta reforçou a tese de que o jovem estava inconsciente. O exame toxicológico confirmou a presença de substâncias que causam torpor.

João Vitor, adolescente autista, era descrito por vizinhos como afetuoso, mas vivia em um alojamento separado do restante da família, que residia em uma fazenda isolada. José Hilton justificou a mudança repentina para a Bahia dois meses após a morte como consequência do término da colheita de café. No entanto, a justificativa e o pedido para que o destino real da família fosse ocultado aumentaram as suspeitas da polícia.

A madrasta da vítima, Luciene da Silva Santos, é considerada cúmplice no crime e está foragida. O casal se separou pouco após a mudança para Camamu. A Polícia Civil do Espírito Santo, com apoio das autoridades baianas, segue em busca de informações que possam levar à prisão de Luciene.

Chico Sabe Tudo

 

Nenhum comentário: