DORMIR MAIS DE 8 HORAS É PREGUIÇA? VEJA RESPOSTAS (GN - SAÚDE)

A quantidade recomendada de sono depende da faixa etária. Além disso, não existe um número mágico. Existem pessoas que precisam de mais ou menos tempo na cama para ter o sono revigorante/Foto: Imagem de stefamerpik no Freepik



Quando passamos o dia com sono, só pensando no cochilo pós-almoço ou na nossa cama a nos esperar, sempre surge a dúvida: será que eu dormi o suficiente esta noite? Quantas horas eu preciso dormir?



"O adulto dorme entre 7 e 9 horas. Ainda é normal que durma ou 6 ou 10 horas. Não existe um número chave, mas existe uma média para cada faixa etária para recuperar energia, capacidade de resolução de problemas, de viver um dia disposto", explica Sandra Doria, otorrinolaringologista com especialização em Medicina do Sono e pesquisadora do Instituto do Sono.

Em alguns casos, está tudo bem dormir uma hora a mais ou a menos do que a média. Agora, se você conhece alguém que dorme muito ou pouco, essa pessoa pode estar em um outro grupo: dos grandes ou pequenos dormidores. Mas esse público é muito pequeno: cerca de 2% da população.

Veja mais AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário: