PREFEITO BRIGA COM PMs E DIZ QUE MANDA NA CIDADE: 'VOCÊ PODE SER POLICIAL NO INFERNO' (GN - BRASIL)

Reprodução



O prefeito da cidade de Água Fria/BA, Renan Araújo Barros (PL), brigou com policiais militares por causa de som alto em um bar, na noite do último sábado (17). Ele não gostou da abordagem da corporação e disse que “manda na cidade”.



Em um dos trechos do vídeo publicados nas redes sociais, ele diz que “o som não vai desligar enquanto o prefeito estiver aqui. Vai ficar ligado enquanto prefeito da cidade estiver aqui. O veículo é meu, passou a ser meu agora. Diga que o veículo do prefeito. E se vocês multarem, a prefeitura vai parar de dar apoio a vocês. Isso é uma falta de respeito”.

Depois, o prefeito passou a insultar os policiais. Em um momento da gravação, o gestor chega a dar um tapa na mão de um dos militares e outro intervém para separar.

“Se recolham, vão para o batalhão. Vão atrás de vagabundo, deixa isso aqui. Vocês deveriam estar atrás de vagabundo, de ladrão. Essa coisa me deixa triste, eu estou revoltado. Vão atrás de vagabundo, vocês não enfrentam os marginais”.
“O governante aqui sou eu, quem manda nessa p**** aqui sou eu. Entendeu? Eu mando aqui na cidade. Você pode ser policial no inferno, eu mando aqui. Me prenda, me bata vai me agredir?”, questionou o prefeito.

E nota, a Polícia Militar repudiou a atitude, e disse que o caso aconteceu durante o atendimento a uma ocorrência de perturbação do sossego. A corporação disse ainda que adotou todas as providências legais junto ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e à União dos Municípios da Bahia (UPB).

“Enaltecemos a atitude e o equilíbrio emocional dos policiais militares por se manterem firmes e coerentes”. 

bahia.ba

 

Nenhum comentário: