APRESENTADORES DA GLOBO SÃO DETONADOS POR RIR DA POBREZA DO BRASILEIRO (GN - BRASIL)

Ao falarem sobre o aumento do preço de leite, os jornalistas brincaram com a situação trazendo memes/Reprodução GloboNews



Nesta quarta-feira (17), o telejornal Conexão, da GloboNews, trouxe uma análise sobre o aumento do preço do litro do leite em 2022, apontando que a bebida está 14% mais cara que o litro da gasolina. Os apresentadores e comentaristas acharam que era uma boa hora para fazer piada sobre o assunto, o que gerou revolta nas redes sociais. 



Ao lado de Leilane Neubarth, Matheus Marques se aproximou da tela interativa e mostrou um meme sobre o tema. A imagem revelava um macaquinho com dedo na boca junto com a frase: "No ano em que eu decidi ser fitness, o tomate, a cenoura e o leite, estão mais caros que a coxinha. Oremos!". Não só os jornalistas no estúdio, mas também as comentaristas que estavam no telão riram da situação.

No Twitter, muitos internautas ficaram revoltados com o uso do "jornalismo descontraído" do canal de notícias ao retratar a inflação dos preços dos alimentos, responsável por colocar o Brasil novamente no mapa da fome do mundo e apresentar um tema tão sério como se estivessem em uma esquete do Zorra Total.

Vale lembrar que atualmente o Brasil vive um dos piores momentos de sua história recente, com números recordes de pessoas em situação de pobreza.

Com a população sem ter o que comer, quem faz piada mesmo é quem não vive contando moedas para fazer o supermercado. "É descontraído quando o brasileiro pobre é o afetado", comentou, indignada, a telespectadora Paula Maldonado. "Ah, o bom humor de quem não precisa se preocupar com o preço do mercado", disse Juliana Teixeira.

Quem estava assistindo de fato ficou revoltado com a situação. Como fazer brincadeira enquanto tem pessoas selecionando o que vão comer ou deixar de comer? "Tenho comprado leite semana sim, semana não e os caras compartilhando meme", comentou Rafael Persan.

IG

 

Nenhum comentário: