POIS É - PAGUE SE PODER E QUANTO QUISER: COMERCIANTE OFERECE HORTALIÇAS ÀS MARGENS DE ESTRADA NA BAHIA (GN - BA)

Cebolinha, couve, alface e coentro são oferecidos para todos que passam pela região/Reprodução (Acervo Pessoal)



“Pague quanto você acha que vale”. É com essa frase que os consumidores são recebidos ao buscar produtos na barraca do comerciante José Reinaldo, 56 anos, na zona rural de Serrinha/BA, cidade a cerca de 180 quilômetros de Salvador. 



José planta hortaliças no meio da estrada chamada Guanabara, em uma região conhecida como Trem da Alegria, onde ele cultiva e repassa os produtos às margens de uma estrada de barro. Entre os produtos estão cebolinha, coube, alface e coentro. 

A iniciativa de não estipular preço para as hortaliças surgiu diante da demanda popular. Muitas pessoas que passavam pelo local perguntavam: “Moço, me dá um punhado de coentro”. “Normalmente as pessoas passam pedindo para levar. Então, tive a ideia de colocar uma placa e quem quiser pagar, paga.” Com a ação, as vendas triplicaram e a iniciativa deu certo.

iativa viralizou em grupos de mensagem na região. “As pessoas vêm, acham a iniciativa interessante, tiram fotos e até divulgam. Está um sucesso nas redes sociais.” José deixa um pote no qual os consumidores podem depositar a quantia que desejarem. “As pessoas que compram sempre voltam e se surpreendem com a iniciativa, principalmente por ninguém levar o dinheiro. O potinho já passou o dia do lado de fora e ninguém levou”, conta. 

Veja mais e vídeo AQUI.

Por: G1

 

Nenhum comentário: