MISTÉRIO DESVENDADO - CLARÃO VISTO NO CÉU EM VÁRIOS ESTADOS DO NORDESTE FOI DE FOGUETE CHINÊS LANÇADO NO ESPAÇO PARA A LUA (VEJA VÍDEOS/GN - BRASIL)

O objetivo do lançamento é “coletar rochas da Lua para estudos na China”, afirma o presidente da APA, Marcelo Zurita/Foto: Tirada na cidade de Coronel João Sá/BA por uma leitora do Blog do EA


Um clarão no céu intrigou moradores de vários estados do nordeste no início da noite desta segunda-feira (23). Apesar de dar margem ao imaginário, quem conseguiu registrar a olho nú o acontecimento compartilhou em redes sociais registros em vídeos no exato momento em que “a luz” atravessa o céu.


Segundo informações do G1, o presidente da Associação Paraibana de Astronomia (APA), Marcelo Zurita, “o clarão é a pluma de combustível de um dos estágios do foguete ‘Longa Marcha 5’”, afirma o integrante da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon).

O caso fala do foguete que foi lançado pela China, nesta segunda-feira (23), às 4h30 no horário da China e 17h30 no horário de Brasília, exatamente no momento no qual o brilho da lua deixa vista o rastro do foguete. O objetivo do lançamento é “coletar rochas da Lua para estudos na China”, afirma Marcelo, ainda segundo informações.

Em rota para a lua, a chama do foguete se tornou mais visível no Hemisfério Sul, no Brasil, pode ser visto em alguns estados do nordeste e norte. 

No nordeste, o clarão foi visto nos estados de Alagoas, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte. 



Por: Redação do Blog do EA com informações do Jornal da Chapada

 

Nenhum comentário: