TRIBUNAL DE JUSTIÇA INICIA JULGAMENTO DE ATOS DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA PREFEITO DE DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Foto: Arquivo (Ascom/PMDG)


O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), inciou nesta terça-feira (20), o julgamento da Ação Penal, impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em desfavor do atual prefeito da cidade de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD).


De acordo com o MPE, que realizou buscas e apreensões na sede da prefeitura e em várias secretarias, em março de 2018, após apuração dos dados, o gestor seria o chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim), que desviou valores que ultrapassam 27 milhões de reais dos cofres públicos, em contratos relacionados à locação de veículos e máquinas pesadas.

A apuração da investigação resultou no pedido de cassação e prisão do gestor e de seis vereadores da cidade, através de Ação Penal, expedida em setembro de 2019.

Na peça, o então Procurador-geral do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, apontou que a gestão municipal dispunha de frota suficiente ao realizar contratos emergenciais.

O desembargador Washington Luiz, que ficou responsável pelo caso, negou o pedido de prisão e afastamento, mas continuou com o processo de investigação.

Em entrevista recente, o prefeito foi questionado sobre o assunto. Para ele, as denúncias ofertadas ao MPE partem de estratégia política. “Todo mundo sabe que fui e sou alvo de perseguição. Eu nunca sujei minhas mãos com dinheiro público. Essas denúncias são fabricadas, o processo está lá e eu espero que seja julgado, porque sou inocente”, disse Eraldo Cordeiro.

Veja mais AQUI.

Por: Radar Notícias

 

Nenhum comentário: