JORNALISTA É AGREDIDO POR FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA DE PAULO AFONSO/BA DURANTE REPORTAGEM NA UPA COVID; GOVERNO EMITE NOTA (GN - BA)

 

PA4


No final da manhã desta segunda-feira, 26, ao exercer o ofício da sua profissão, o jornalista Leonardo Dias que encontra-se em Paulo Afonso trabalhando na Coligação Inova Paulo Afonso, do candidato a prefeito da cidade, Anilton Bastos, foi vítima de agressão por parte de um funcionário ligado à Prefeitura do município.


Ele e sua equipe realizavam uma reportagem no Hospital Covid (UPA) sobre a falta de pagamento da prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, a diversas empresas que prestam serviços de equipamentos, usados no espaço de biossegurança em ações contra o Covid. Na ocasião, o profissional da imprensa teve um spray com produto ainda desconhecido lançado em seu rosto.

Foi prestado o Boletim de ocorrência sobre o caso, o sindicato dos jornalistas de Sergipe já entrou em contato em apoio aos seus profissionais, comunicando também que irão acionar o sindicato de jornalistas da Bahia e a Federação Nacional dos Jornalistas.

“Nós jornalistas não podemos nos calar diante de situações como essa. Usam da opressão para tentam nos calar a todo custo. A política tem que ser feita de forma responsável e transparente sem ferir os diretos de qualquer cidadão. Lutamos pela democracia. Temos que acabar com o coronelismo, onde prefeito e os seus funcionários acham que mandam em tudo’’, desabafou o jornalista Leonardo Dias.

Confira mais AQUI.

Por: PA4

Nenhum comentário: