HOMEM QUE ESTAVA AO LADO DO FILHO É VÍTIMA DE RACISMO EM SP (VEJA O VÍDEO/GN - SP)

Vídeo foi registrado no bairro da Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, no momento em que auxiliar de serviços gerais buscava filho na casa da ex-esposa/Reprodução (Veja SP)


Imagens registradas por um auxiliar de serviços gerais no bairro da Jabaquara, Zona Sul de São Paulo , no último sábado (12) mostram o momento no qual ele sofre ofensas racistas de uma mulher ainda não identificada.


Leandro Antônio Xavier, que tinha ido buscar o filho na casa da ex-esposa, contou que atravessava a rua quando começou a ser vítima das ofensas. Ele começou a gravar e, mesmo assim, não constrangeu a agressora.

No vídeo, além de chamar homem de "macaco" e de "chimpanzé", a mulher diz que tem "carta branca" e vai xingar "o quanto quiser". "Vou te processar e pegar dinheiro", fala. Em entrevista ao jornal Bom Dia São Paulo, Leandro contou que o episódio afetou até mesmo o sono dele. “Eu não dormi de sábado para domingo, do domingo para segunda (...) O que mais me dói é que meu filho estava comigo”, desabafou.

Um Boletim de Ocorrência de injúria racial foi registrado e o caso é investigado pela Polícia Civil de São Paulo. Veja, abaixo, vídeo da agressora:




Por: IG

Nenhum comentário: