IDOSO É AGREDIDO COM CHUTES E PAULADA ENQUANTO CAMINHAVA PELA RUA EM GOIÁS (VEJA VÍDEO/GN - POLÍCIA)

Vítima, de 72 anos, é hipertensa, usa marca-passo e já sofreu um AVC. Suspeito só interrompeu as agressões ao ser detido por pessoas que passavam pelo local/Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um idoso de 72 anos foi agredido enquanto caminhava por uma rua em Catalão, no sudeste de Goiás. Imagens de câmeras de segurança do bairro Residencial dos Lucas registraram as agressões. Na gravação, é possível ver que o idoso, que já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), caminha com dificuldade, quando um homem surge correndo do outro lado da rua e derruba o idoso com um chute. Já caído, o idoso leva vários outros chutes.


O agressor, de 26 anos, se afasta do idoso, que até tenta se levantar, mas não consegue. Em seguida, o homem retorna com um pedaço de madeira, arremessa no idoso e continua dando mais chutes nele. O agressor chega a enforcar a vítima e só para quando outras pessoas chegam. Elas seguram o homem até a chegada da Polícia Militar.

O caso aconteceu na noite de quinta-feira (28). O idoso, que é hipertenso e usa marca-passo, foi levado pelos bombeiros para a Santa Casa de Catalão. Ele teve ferimentos nos braços e quebrou um dos pulsos. De acordo com parentes do idoso, ele não tinha qualquer contato com o agressor.

O delegado responsável pelo caso disse que o suspeito tem esquizofrenia. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado em seguida.

De acordo com a Santa Casa de Catalão, o estado de saúde do idoso é regular. Ele deve passar por uma cirurgia na mão na próxima semana.

Dor e revolta

A filha do idoso, que não quis se identificar, disse que o pai sente muita dor e não se lembra das agressões.

“Meu pai é uma pessoa muito debilitada. Como ele já deu um derrame, ele chega a perguntar a mesma coisa três a quatro vezes. Ele não sabe o que aconteceu com ele, não sabe porque está no hospital”, afirmou.

Ainda segundo a filha do idoso, o fato de o suspeito estar solto causa revolta. "Ele continua impune, continua solto para agredir outros inocentes", lamentou.




Por: G1

Nenhum comentário: