DENÚNCIA - HOMEM ATRIBUI MORTE DA AVÓ A DEMORA NA PASSAGEM PELA BARREIRA SANITÁRIA EM ÁGUA BRANCA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

“Ela ficou 20 minutos passando mal na barreira de Água Branca; para ir no hospital e não conseguiu passar”/Foto: Internet


Na manhã dessa terça-feira (19), um homem usou as redes sociais para fazer um desabafo em forma de denúncia. Segundo ele, sua avó teria morrido, por que por alguns minutos, foi impedida de passar pela barreira sanitária instalada na entrada da cidade de Água Branca, mesmo passando mal.


A mulher com problemas de saúde seria oriunda do município vizinho, Pariconha, e iria no intuito de receber atendimento médico na Unidade Mista Drª Quitéria Bezerra de Melo, em Água Branca, mas encontrou empecilho ao tentar a liberação de sua passagem.

Segundo relato feito no vídeo, a senhora teria passado 20 minutos tentando convencer os agentes de saúde que precisava ser atendida. Mesmo com pedidos de “pelo amor de Deus”, o acesso era negado. Até que depois de um tempo a mulher recebeu o aval da equipe e pôde ser levada à unidade de saúde local.

No início da tarde, a prefeitura de Água Branca emitiu uma nota sobre o caso. Segue abaixo:

“Tendo em vista que circulam nas redes sociais, áudios sobre o falecimento de uma senhora na barreira sanitária em Água Branca, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece os seguintes fatos: um veículo gol particular foi abordado na barreira sanitária para os procedimentos padrão como de qualquer veículo vindo de outro município para entrar na cidade. Após a equipe de plantão da barreira ser informada que a passageira estava passando mal, os acompanhantes foram orientados a seguir na ambulância de plantão que estava naquele local. O condutor chegava de uma outra ocorrência, a tempo de ainda ajudar a colocar a paciente na ambulância seguindo imediatamente ao hospital. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que hora nenhuma houve negligência da equipe de plantão. A Prefeitura lamenta o ocorrido, presta as mais sinceras condolências à família, e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos à sociedade.”

Em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pariconha, a informação do óbito foi confirmada, porém, sobre o possível impedimento está sendo apurado.

Sertão 142

Nenhum comentário: