MONITORADO POR TORNOZELEIRA, BAIXINHO BOIADEIRO DEIXA PRESÍDIO EM MACEIÓ/AL (GN - AL)

Ele teve o pedido de habeas corpus acatado pelo Tribunal de Justiça/Reprodução


José Márcio Cavalcante de Melo, o Baixinho Boiadeiro, já está em liberdade. Ele teve o pedido de habeas corpus acatado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) durante sessão realizada nessa quarta-feira (22), mas só deixou o Presídio Cyridião Durval nesta quinta (23). A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). 



Baixinho Boiadeiro é acusado de tentativa de homicídio contra o empresário José Emílio Rodrigues Dantas, crime ocorrido em 2017, após o assassinato do vereador de Batalha Neguinho Boiadeiro, pai de Baixinho. 

Apesar de estar em liberdade, Baixinho vai ter que cumprir algumas medidas cautelares impostas pela justiça. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica de raio zero e não poderá sair da casa em que reside, na cidade de Craíbas. Ele também deve se apresentar mensalmente no Fórum de Arapiraca e manter o endereço atualizado, além de estar proibido de ter contato com a vítima, seja pessoalmente ou por algum meio digital. 

Baixinho Boiadeiro passou meses sendo procurado pela polícia, após a tentativa de homicídio. Após algum tempo, ele se apresentou voluntariamente à justiça, argumento que foi utilizado pelo advogado de defesa, que deu entrada no pedido de habeas corpus. 

Gazeta Web

Nenhum comentário: