MACEIÓ/AL - POLÍCIA CIVIL INVESTIGA SE CRIANÇA DE SETE ANOS FOI MORTA EM RITUAL DE MAGIA (ENTENDA O CASO/GN - POLÍCIA)

Delegado Bruno Emílio disse que não descarta nenhuma hipótese no início da investigação/Foto: Herbert Borges 


O delegado Bruno Emilio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, da Polícia Civil (PC) informou, na manhã desta segunda-feira (14), que investiga as possíveis causas da morte de D.A.C., de 7 anos. O corpo da vítima foi encontrado em beco no bairro do Clima Bom, em Maceió. Entre as possibilidades, conforme o delegado informou, é de um possível caso de ritual de magia.


"Não descartamos nenhuma hipótese nesse início de investigação. Pelo fato da criança ter sido encontrada sem vestígio de sangue e com cortes na cabeça, é algo a ser investigado. Então, a gente achou melhor investigar melhor essa situação", disse ele. O corpo da vítima foi sepultado nesse domingo (13) sob clima de revolta de familiares e amigos. O sepultamento foi no Cemitério São José, no Prado.  

Apesar da suspeitas já levantadas, a Polícia Civil informou que está aguardando o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para identificar a causa da morte. Moradores e amigos da vítima já fizeram um protesto, fechando vias da regiões. Eles cobram da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) uma resposta para o homicídio.

"Ouvimos os familiares que passaram algumas informações. Mas, eu preciso aguardar outros dados. No momento do sequestro, a possibilidade é que foi uma mulher e, no dia em que o corpo foi desovado, teria sido feito por um casal", contou ele, acrescentando que não descarta que alguém já poderia estar observando a movimentação das crianças e dos seus familiares na região onde residem.  

Veja mais:

IML confirma que menino de 7 anos foi morto por espancamento e facadas

O Instituto Médico Legal (IML) informou, no final da tarde desta segunda-feira (14), que o menino de 7 anos foi morto por espancamento e golpes de arma branca. O laudo completo sobre as causas da morte deve sair em até 10 dias. 

O corpo de D.A.C. foi encontrado em um beco no bairro do Clima Bom, em Maceió. O delegado responsável pelas investigações do caso, Bruno Emílio, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) da Capital, informou que já ouviu os familiares da vítima. 

Uma das teorias levantadas pela polícia como motivação do crime é ritual de magia. "Não descartamos nenhuma hipótese nesse início de investigação. Pelo fato da criança ter sido encontrada sem vestígio de sangue e com cortes na cabeça, é algo a ser investigado".

Além disso, a Polícia Civil (PC) segue com as diligências para conseguir imagens das câmaras de vigilância da região onde o menino foi sequestrado. "A equipe está na rua e está tentando colher essas imagens. Ele foi sequestrado em uma hora bem movimentada. Esperamos que a população possa ajudar nisso." 

O Ministério Público Estadual (MPE) disse que ainda não recebeu nenhuma denúncia do caso, pois aguarda o envio das informações pela PC. 

Caso 

O corpo do menino de 7 anos foi encontrado, na madrugada do sábado (12), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió, com perfurações na região da cabeça e do pescoço. Ele estava desaparecido desde a tarde dessa sexta-feira (12). 

No momento do sequestro, a vítima estava com o irmão gêmeo. Os dois tinham saído de casa para levar um talher até uma oficina, onde trabalha o padastro. Segundo a criança, enquanto caminhavam, uma mulher de cabelos verdes abordou os dois e acabou levando um deles. 


O delegado Ronilson Medeiros, da Delegacia de Homicídios, informou que o corpo da criança havia sido 'limpo' e não apresentava vestígios de sangue. Deviso as características do crime, a a suspeita é de que o crime pode se tratar de uma vingança. 

Gazeta Web

Nenhum comentário: