'INIMIGOS' POLÍTICOS FICAM CARA A CARA DURANTE INAUGURAÇÃO EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - POLÍTICA)

Redes Sociais


A política tem o “poder” de separar amigos, familiares e antigos aliados. É do jogo. Não é sempre, mas a mesma força que afasta, também aproxima.


A ida do governador Renan Filho (MDB) a Delmiro Gouveia nesta quinta-feira, 15, foi um desses momentos. Lá estavam ao seu lado, para inaugurar a duplicação da rodovia AL 145 (trecho que liga a sede do município à BR 423, no povoado Maria Bode) dois dos maiores adversários – senão inimigos – políticos do sertão alagoano.

Cara a cara o atual e o ex-prefeito de Delmiro Gouveia, padre Eraldo e Lula Cabeleira, ajudaram a descerrar a placa de inauguração.

O que disseram um para o outro? A foto não conta essa história. Mas dá para imaginar o que os dois poderão dizer nas eleições do próximo ano, quando provavelmente estarão disputando a prefeitura.

Em 2012, Lula Cabeleira era prefeito e enfrentou Padre Eraldo na oposição. Foi uma eleição apertada. Eraldo teve 48,29% dos votos.

Em 2016, o Padre venceu a eleição contra o deputado federal Givaldo Carimbão, que era apoiado por Lula. Nessa eleição, o atual prefeito teve 52,83% dos votos, votação bem próxima (proporcionalmente) da de Lula Cabeleira em 2012, que venceu com 51,71%.

No momento, Lula tem a seu favor o desgaste da administração de Eraldo Cordeiro. O atual prefeito tem se esforçado para melhorar a gestão. Se conseguir, pode tentar a reeleição. Do contrário, poderá apontar um terceiro nome.

Mesmo apontado como favorito, Lula Cabeleira terá pela frente vários desafios. A seu favor tem o apoio do governador Renan Filho e importantes líderes locais. O padre tem a “caneta” na mão e a maioria dos vereadores . Não será uma eleição fácil para nenhum dos dois, mas já dá para saber que eles vão estar em lados separados – e de preferência bem longe um do outro.

Por: Blog do Edivaldo Júnior (Gazeta Web)

Nenhum comentário: