PAULO AFONSO/BA - AO SOM DA MÚSICA 'PAULO AFONSO' DE LUIZ GONZAGA, ANTÔNIO JOSÉ DINIZ DA RÁDIO CULTURA É SEPULTADO SOB APLAUSOS (VEJA VÍDEO/GN - BA)

Antônio Galdino (folhasertaneja.com.br) e site PA4.COM.BR


A morte de Diniz promoveu o reencontro de muitos radialistas, comunicadores, muitos deles, formados nos microfones e estúdios das Rádios Cultura AM e FM de Paulo Afonso, marca do pioneirismo de Antônio José Diniz, fato do que ele muito se orgulhava e dizia: “Eu coloquei Paulo Afonso no mundo através das ondas das Rádios Cultura”, inspirado no que ouviu de outro pioneiro de saudosa memória, Nicolson Chaves, que disse, quando a Rádio Cultura foi inaugurada: “Paulo Afonso agora tem voz”.


E, acrescentava Diniz: “O que me alegra é que a voz de Paulo Afonso ultrapassou fronteiras, invadiu outros Estados nordestinos e agora, com as Rádio Cultura AM e FM na internet, estamos em todo o universo, em todo o mundo”.

Uma grande verdade, porque antes das Rádios Cultura que nasceram há mais de 40 anos, em 8 de Dezembro de 1978, abençoadas pelo 1º Bispo de Paulo Afonso, D. Jackson Berenguer Prado, Paulo Afonso só teve a saudosa Rádio Poty, de Antônio Bernardo, Raimundo e Mário depois de Roque Leonardo, pequena, sem regularização do Dentel.

Polêmico, mas autêntico, de diálogo difícil mas determinado, Diniz sempre foi assim: odiado por alguns, amado por outros e, como disse o repórter Eraldo Oliveira, da Rádio Angiquinho, “a comunicação em rádio em Paulo Afonso terá que ser reconhecida como a de antes e a de depois de Diniz”.

Veja mais e o vídeo AQUI.

Por: PA4

Nenhum comentário: