OUTRO CASO - MÉDICO EM MS SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL É AFASTADO DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE (GN - CENTRO-OESTE)

O obstetra responde a dois processos administrativos na prefeitura de Corumbá: um de 2015 e o mais recente, pelas novas denúncias/Foto: Reprodução/TV Morena.


O médico Ricardo Chauvet, denunciado por cobrar por cirurgia pelo SUS e também por abuso sexual, está afastado da rede municipal de saúde de Corumbá, município que fica a 412 quilômetros de Campo Grande.


De acordo com a prefeitura de Corumbá, o obstetra, que é servidor público municipal, pediu afastamento no final da semana passada, a solicitação foi aceita e desde segunda-feira (15) ele não atende mais no Centro de Saúde da Mulher. Os pacientes dele foram remanejados para outros médicos.

A prefeitura informou ainda que foi instaurado procedimento disciplinar na Corregedoria do município, o qual tramita em sigilo. Este é o segundo processo administrativo que o médico responde: o primeiro tramita desde 2015.

Denúncias

Uma jovem de 26 anos foi quem denunciou o médico à polícia, ao Ministério Público e à Santa Casa de Corumbá, onde teria ocorrido o pedido de R$ 1 mil para cirurgia pelo SUS e também o abuso sexual. Ela e o marido afirmaram ter gravado a conversa com o obstetra.

O casal não fez o pagamento. O profissional diz que não houve ilegalidade e que aguarda as citações jurídicas.

De acordo o boletim de ocorrência, registrado como corrupção passiva, a paciente deu entrada na maternidade da Santa Casa de Corumbá no dia 23 de abril, dizendo estar com dores e sangramento no útero. Lá, o médico, depois de dizer que ela estava com "frescura", afirmou que seria preciso uma operação para retirada de um pólipo e que cobraria pelo procedimento.

Veja mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: