JORNALISTA PAULO HENRIQUE AMORIM É PROIBIDO DE SER CREMADO APÓS VELÓRIO E MOTIVO CAUSA COMOÇÃO (GN - RJ)

Paulo Henrique Amorim, da Record, seria cremado após o velório que aconteceu no Rio de Janeiro, mas, de última hora, essa decisão foi alterada. Jornalista foi sepultado nesta quinta-feira (11) no RJ/Reprodução Record TV


Paulo Henrique Amorim, morto na última quarta-feira (10), foi velado e enterrado nesta quinta-feira (11), porém, este não era o plano inicial para a sua despedida. O veterano da Record seria cremado, mas após o velório na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, ele acabou sendo levado para o Cemitério da Penitência, na zona portuária carioca.


O jornalista passaria pela técnica funerária assim que saísse do local onde seus amigos e familiares se despediram, mas acabou que na última hora seus parentes tomaram a decisão de que ele seria apenas sepultado e seu corpo não se tornaria cinzas, como o planejado.

Paulo Henrique Amorim não recebeu a visita de nenhum grande famoso em seu velório, mas contou com o apoio de muitos colegas que relembraram suas opiniões críticas contra o governo de Jair Bolsonaro. Gritos como “Fora, Bolsonaro” e “Lula Livre” entoaram o fim da cerimônia, antes que o corpo do famoso fosse levado ao cemitério, de acordo com o Uol.

O que anda circulando nos comentários de pessoas mais próximas ao jornalista é que ele teria ficado arrasado após ser anunciado o seu afastamento do “Domingo Espetacular”. Em junho, o profissional deixou a revista eletrônica após mais de uma década no comando e tudo indica que sua opinião contra o presidente do Brasil tenha um grande impacto na decisão da Record.

Paulo Henrique Amorim, de acordo com a assessoria da emissora, estaria à disposição do canal para outros projetos, já que ele apresentou diversos projetos no passado além de ele ter ajudado a criar o programa “Tudo a Ver”. Circula também o boato de que o governo teria pedido a retirada do famoso aos domingos, já que Edir Macedo é um dos apoiadores de Jair Bolsonaro.

Vale ressaltar que nenhum famoso como Ana Hickmann e Chris Flores, que prestaram homenagens na mídia, compareceram ao velório do jornalista. Apenas alguns diretores do SBT e da Record foram prestar apoio à família, mas ninguém com maior destaque e nenhum apresentador foi ao local.

TV Foco
--------------------------------------------------
RELEMBRE - Confira um pouco mais de PHA:



Vídeo: CM7

Nenhum comentário: