CONHEÇA 7 MÉTODOS PARA ADMINISTRAR SEU TEMPO (GN - DICAS)

Foto: Yumi Shimada/Superinteressante


Benjamin Franklin, o político, diplomata e inventor americano do século 18, andava para cima e para baixo com uma caderneta. Admirado por sua capacidade de organização e execução, ele transitava com facilidade por assuntos e atividades que iam da ciência à independência dos Estados Unidos, da qual foi ator importante. Parte do sucesso de Franklin vinha da sua teoria de “autoaprimoramento”, na qual defendia que uma pessoa deveria entender o que era valioso na sua vida e depois planejar seu tempo para que executasse atividades conectadas com esse propósito. Ele não foi o primeiro humano a criar sistemas de gerenciamento do tempo, mas sua fama ajudou a popularizar essa ideia numa sociedade que começava a se industrializar e se interessar pelo conceito de eficiência.


Curiosamente, a ciência sempre manteve certa distância do tema, que acabou abraçado por toda sorte de consultores e gurus do campo da administração de empresas. Nos últimos 30 anos, a competição no mercado de trabalho e a internet (que trouxe vários tipos de distração para nossos olhos) criaram um ambiente no qual os métodos de gerenciamento do tempo parecem cada vez mais fundamentais.

Você não precisa seguir nenhum deles à risca, mas eles são um ponto de partida para você desenvolver um mecanismo próprio. Siga as dicas e comece a mudar a sua vida.

Conheça os métodos AQUI.

Por: Superinterssante

Nenhum comentário: