CASAL É PRESO SUSPEITO DE MATAR OS FILHOS COM INJEÇÃO DE INSULINA NO DF (GN - CENTRO-OESTE)

Dupla estava foragida desde fevereiro, após Justiça decretar prisão preventiva. Segundo investigação, eles tentaram forjar doença das crianças para arrecadar dinheiro/Foto: Polícia Civil do DF/Divulgação.


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, neste domingo (24), o casal suspeito de matar os filhos usando injeção de insulina.


Os dois estavam foragidos desde fevereiro, após a Justiça decretar a prisão preventiva deles. A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em apoio com a Divisão de Operações Aéreas, localizou os suspeitos depois um mês de intensas buscas.

Segundo a corporação, a dupla responde por dois homicídios consumados e mais dois homicídios tentados contra quatro crianças – todas filhas do casal.

Em outubro de 2017, o G1 mostrou que eles tentaram forjar um quadro de hiperinsulinismo congênito – doença que faz o pâncreas produzir o hormônio em grande quantidade – em um bebê de 2 meses para arrecadar dinheiro com comoção popular.

Dois irmãos da criança morreram com o diagnóstico em 2016. Na época, a família apelou por ajuda em redes sociais alegando que não recebia auxílio do Estado. A situação também foi denunciada pelo Ministério Público.

O caso corre em segredo de Justiça. 

Confira mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: