ADVOGADO DIZ QUE ADOLESCENTE DETIDO 'FANTASIOU', MAS NÃO PLANEJOU MASSACRE EM ESCOLA DE SUZANO/SP (GN - POLÍCIA)

Defesa nega envolvimento com assassinos para executar plano de matar pessoas em escola/Foto: Reprodução/TV Globo.


A defesa do adolescente detido desde a semana passada por suspeita de planejar o massacre na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, disse que seu cliente fantasiou o crime, mas não ajudou os assassinos a executá-lo.


Dez pessoas, incluindo dois criminosos, morreram no ataque ocorrido em 13 de março. Outras 11 ficaram feridas.

O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil acusam um adolescente de 17 anos de participar do planejamento da chacina. Segundo os órgãos, ele seria o mentor intelectual do crime em Suzano.

Outro garoto, também de 17 anos, e um rapaz de 25 anos, que foram executores, se mataram após a chegada da Polícia Militar (PM) no colégio em Suzano. Os dois assassinos e o aluno apreendido eram haviam estudado na escola atacada.

Durante entrevista nesta segunda-feira (25) em São Paulo, Marcelo Feller, advogado do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), que defende os interesses do adolescente apreendido, confirmou que em 2015 seu cliente conversou com o assassino mais novo sobre atacar a escola, mas que, à época, isso era uma “fantasia” e não um plano.

“O que deve-se entender disso? Que de fato: quatro anos antes do massacre, quando ele tinha entre 13 e 14 anos, sim, ele fantasiou sobre entrar na escola e atirar em pessoas. E com outros garotos também. Isso nunca saiu do campo da fantasia", disse o advogado.

"Não há nos autos absolutamente nenhuma prova de que esse garoto soubesse de que (o assassino mais novo chamaria outro rapaz) ia tirar isso do plano das ideias e continuamente agir”, disse Feller.

Confira mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: