MACEIÓ/AL - COM MEDO DO NETO, AVÓ VÍTIMA DE CRIME SEXUAL SE MUDA PARA OUTRO ESTADO (GN - AL)

Anderson Brito da Rocha, 19 anos, foi solto pela Justiça e está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica/Redes Sociais


Sentindo-se ameaçada pelo neto, a senhora de 69 anos, que foi importunada sexualmente por ele, se mudou para outro estado com medo do rapaz. Um dia depois de ser liberado pela Justiça e ser monitorado por tornozeleira eletrônica, Anderson Brito da Rocha, 19 anos, voltou à residência da avó, no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió. É o que diz a filha da senhora, que não quis se identificar. Ele foi preso por mostrar o órgão genital e se masturbar para avó na terça-feira (12) e no mesmo dia foi solto em audiência de custódia.


Na decisão, a Justiça determinou que ele ficasse distante da avó e não comparecesse à residência onde ela mora. Ele também passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica. Entretanto, um dia depois de ser liberado provisoriamente, a tia afirmou que o suspeito compareceu à casa dos avós. Segundo ela, ao chegar na residência na noite da quarta-feira (13), a idosa estava na casa. Na ocasião, ele teria provocado a senhora, jogando os documentos no chão.

“Meu sobrinho já apareceu na casa dos meus pais hoje [quarta-feira] à noite. Meu Deus, estamos todos amedrontados sem saber o que fazer. Meus pais mais uma vez tiveram que sair de casa por medo. Quando vai acabar esse pesadelo?”, desabafa a filha da senhora.

Segundo ela, os pais se mudaram para outro estado na madrugada desta quinta-feira (14) e devem permanecer fora de Alagoas por algum tempo. A idosa estaria se sentindo ameaçada. Segundo os familiares, Anderson Brito tem histórico de violência contra a família. Ele já teria tentado matar os avós, já teria molestado a filha da tia quando a menina tinha 6 anos e ele 14, já teria quebrado móveis da residência, e os pais do suspeito não estariam mais com ele por causa de sua personalidade violenta. Anderson, de acordo com a tia dele, já teria sido internado por roubo quando era adolescente.

A denúncia do crime sexual foi feita pela própria idosa. De acordo com a filha dela, que é tia do suspeito, Anderson Brito teria mostrado o órgão genital e se masturbado para avó no momento em que ela lavava os pratos. Os familiares afirmam que esta não foi a primeira vez em que Brito agiu desta forma.

Por: OP9

Nenhum comentário: