FÁBRICA DA PEDRA EM DELMIRO GOUVEIA/AL TORNARÁ EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO E CENTRO COMERCIAL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

O projeto ainda está em fase de aprovação nos órgãos ambientais e provavelmente será apresentado à cidade em breve/Foto: Adalberto Gomes.


Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (18), no programa Microfone Aberto da rádio comunitária Alternativa FM, com Jeferson Carvalho, que a Fábrica da Pedra se tornará em um empreendimento imobiliário e centro comercial. O projeto ainda está em fase de aprovação nos órgãos ambientais e provavelmente será apresentado à cidade nos próximos trinta dias.


De acordo com informações, o prédio será preservado com toda sua estrutura física que será transformada em centro comercial, onde terá centro de convenções, centro cultural, área verde, área de alimentação e lojas. Além disso o espaço também será loteado.

Segundo uma fonte ligada ao Grupo Carlos Lyra, todo o projeto arquitetônico histórico será preservado, a área vai abrigar também a sede da Guarda Municipal, cujo o contrato de concessão já foi assinado nesta terça-feira (17).

De acordo com o repórter Mozart Luna, o prédio da Fábrica, por ser um marco zero, é um prédio histórico de grande importância para a memória de Delmiro Gouveia, e por isso, sua originalidade será mantida, “tivemos contato com uma fonte do grupo Carlos Lyra e a informação que tive ontem é que o prédio não será demolido, ele será revitalizado, terá algumas adequações arquitetônica, sem mexer na sua originalidade e vai fazer parte de um grande empreendimento imobiliário, que está sendo implantado na cidade, inclusive várias maquinas já estão trabalhando na terra planagem, limpeza de área e abertura de ruas”.

O repórter ainda afirmou que “Um empreendimento mobiliário (condomínio) que está sendo construído, e isso vai abrir portas de trabalho para pessoas interessadas. Esse empreendimento mobiliário vai dar grande valorização aos imóveis da área urbana de Delmiro Gouveia, porque o condomínio será localizado no centro da cidade”.

Por: Editora Guia Mais

Nenhum comentário: