DELMIRO GOUVEIA/AL - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE FIRMA PARCERIA PARA AÇÕES DE RESSOCIALIZAÇÃO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Veja


A partir deste mês de junho a Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia,  em parceria com a Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas - CEAPA, passa a receber beneficiários do sistema de ressocialização sem encarceramento, para prestarem serviços à população.


Em funcionamento há 15 anos, o Ceapa acompanha mais de 3.700 beneficiários em todo o estado de Alagoas. Eles cumprem penas em escolas, hospitais, creches, entre outras entidades sem fins lucrativos.

Antes de iniciar suas atividades, os selecionados passam por uma análise psicossocial feita pela equipe multidisciplinar do Ceapa. O processo é fundamental para analisar o perfil dos beneficiários e atingir o retorno esperado no órgão conveniado.

Os beneficiários são encaminhados para as instituições que estabelecem as regras para prestação dos serviços. Apenas 2% das pessoas que cumprem penas alternativas reincidem.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, serão encaminhados os selecionados com o perfil de vigilante, pedreiro, encanador, pintor, motorista, jardineiro e auxiliar de serviços gerais, que irão participar de obras de recuperação das unidades de saúde do município, reduzindo os custos das ações de manutenção predial.

Por: ASCOM/PMDG

Nenhum comentário: