PAULO AFONSO/BA - MÃE ABANDONA BEBÊ DE SETE MESES NA 2ª NOITE DO MOTO PAULO AFONSO, DIZ POLÍCIA (GN - SERTÃO DA BA)

Foto: 20º BPM/BA


Neste sábado (21), segunda noite do Moto Paulo Afonso 2018, por volta das 22:30, policiais militares do 20° BPM deslocaram-se ao posto do SAMU instalado no circuito do evento, na Avenida Apolônio Sales, centro, para que registrasse o abandono de incapaz de um bebê de 07 meses, sem o devido registro civil.


Segundo informações relatadas pela polícia, por volta das 20h, a própria mãe entregou o filhinho a um rapaz de 18 anos, residente na Rua Barão do Rio Branco, centro, para ir ao banheiro, contudo, não retornou, devido a demora da mãe em aparecer, o adolescente se preocupou com a criança e procurou a Polícia Militar relatando o ocorrido.

Os policiais então acionaram o Conselho Tutelar, a criança foi entregue aos cuidados dos profissionais de saúde no posto da SAMU, e os militares foram orientados a localizar os familiares da criança supostamente abandonada.

A avó paterna, uma mulher de 36 anos, residente na Rua Santos Dumont, centro, foi localizada, mas a mesma, de acordo com relatório da PM, estava em visível estado de embriaguez alcoólica e não tinha condições psíquicas de cuidar do neto, segundo alegou Kátia Hora, Conselheira Tutelar, a qual ficou responsável pela criança.

Sem precisar quanto tempo depois, a polícia informou que a mãe, também residente na rua Santos Dumont, centro, apareceu no posto do SAMU, oportunidade em que foi conduzida até a delegacia para adoção das medidas próprias. Foi registrada a ocorrência e formalizada a apresentação por abandono de incapaz.

O site PA4.COM.BR teve acesso a todos os nomes dos envolvidos, porém, para preservar o bebê, não os divulgou.

Por: PA4

Nenhum comentário: