DELMIRO GOUVEIA/AL - AUTORES DA MORTE DO JOVEM ARTHUR PANTALEÃO SÃO CONDENADOS PELO CRIME DE LATROCÍNIO (GN - POLÍCIA)

Jeferson Clemente irá continuar cumprindo medida socioeducativa, já Walter apontado como o executor foi condenado a 21 anos de prisão/Jeferson Clemente e Walter Kassius – Arquivo -Radar 89
 .

Prestes a completar um ano do crime bárbaro que chocou a cidade de Delmiro Gouveia e Região, com a morte do adolescente Arthur Siqueira Pantaleão, 14 anos. O excelentíssimo Juiz Lucas Lopes Dória da 2ª Vara Criminal, deferiu nesta quinta-feira, 19, a condenação dos autores do crime de latrocínio.


Walter Kassius Clay Duarte Cavalcante, 22 anos, apontado como o executor, foi condenado a 21 anos e 14 dias de regime fechado, já Jeferson Clemente que teria participado no fatídico dia continuará cumprindo pena no socioeducativo, por mais três anos.

Na época, Jeferson Clemente tinha 17 anos e foi preso horas depois do crime, através de uma denúncia anônima. No momento da apreensão, a polícia encontrou um revólver calibre 22 desmontado em sua residência, a arma não foi utilizada no crime.

Já apreendido pelos policiais, ele negou veemente a participação no crime, mas dois dias depois, ao ser ouvido por um juiz na audiência de custódia, ele confessou a participação no crime e apontou a autoria da execução para Walter Kassius.

Com a informação, à polícia iniciou um trabalho de investigação e realizou diversas buscas para capturar Walter Kassius, porém ele só foi encontrado através de uma ação integradas das Polícias Civil de Alagoas e Bahia, sendo localizado na Rodoviária de Ribeira do Pombal.

No momento da prisão, ele não esboçou nenhuma reação e confessou aos policiais baianos que havia cometido o crime. Na primeira audiência de instrução e julgamento, ele não manteve a palavra e disse desconhecer Jeferson e negou o crime.

Mesmo assim, a justiça não teve dúvidas da sua participação e através do inquérito policial e da denúncia do Ministério Público condenou os participantes do crime.

Em seu depoimento, Jeferson contou que iriam roubar o celular do garoto e a motocicleta que ele estava, porém, o menino tentou fugir e Walter sacou um revólver e disparou três tiros. Assustados os criminosos decidiram não levar nada da vítima e fugiram pulando o muro do cemitério e depois adentraram em um matagal.

Por: Radar 89

Nenhum comentário: