STEPHEN HALKING - CONFIRA AS FRASES MAIS FAMOSAS DO ASTROFÍSICO (GN- MUNDO)

Ele morreu nesta quarta-feira, aos 76 anos; físico foi exemplo de resistência à ELA/Arquivo


O astrofísico britânico Stephen Hawking, que morreu nesta quarta-feira (14) aos 76 anos, conquistou tanta popularidade que sua opinião sobre qualquer tema era objeto de atenção.


Leia a seguir algumas de suas melhores frases:

"Olhe para as estrelas e não para os seus pés." (ao completar 70 anos)

"Somos apenas uma estirpe avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela muito comum. Mas podemos entender o universo. Isto nos torna muito especiais." (em entrevista à revista alemã 'Der Spiegel', 1988)

"A vida seria trágica se ela não fosse engraçada".

"Mulheres. Elas são um completo mistério." (em 'The New Scientist', 2012)

"O Nobel é dado apenas para trabalho teórico que foi confirmado pela observação. É muito, muito difícil observar as coisas em que trabalhei." (sobre não ter ganho um Nobel)

"Eu não o compararia com o sexo, mas ele dura mais." (em 2011, falando sobre o momento em que ocorre uma descoberta científica)

"Minhas expectativas se reduziram a zero quando tinha 21 anos. O restante foi um presente." (entrevista ao 'The New York Times', dezembro de 2004)

"A vítima deveria ter o direito de terminar sua vida, se quiser. Mas acho que seria um grande erro. Mesmo que a vida possa parecer ruim, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança. " (falando sobre a eutanásia)

"Acredito que o desenvolvimento pleno da inteligência artificial poderia significar o fim da raça humana." (entrevista à BBC, 2014)

"O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento."

"Vivo com a perspectiva de uma morte precoce há 49 anos. Não tenho medo de morrer, mas também não tenho pressa." (entrevista ao jornal britânico 'The Guardian', maio de 2011)

"Ninguém pode resistir à ideia de um gênio aleijado." (entrevista à revista americana 'Time', setembro de 1993)

"Pessoas que se vangloriam de seu QI são perdedoras." (entrevista ao 'The New York Times', dezembro de 2004)

"Percebi que mesmo as pessoas que afirmam que tudo é determinado de antemão e que não podemos fazer nada para mudar, mesmo essas pessoas olham para os lados antes de atravessar a rua." (de 'Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios', 1994)

"Meu objetivo é simples: É um entendimento completo do universo, por que ele é como ele é e por que ele existe afinal".

"Estamos em risco de nos destruir por conta de nossa cobiça e estupidfez. Não podemos permanecer olhando para dentro de nós em um planeta pequeno e crescentemente poluído e superpovoado".

"Se os extraterrestres nos visitarem algum dia, acredito que o resultado será parecido a quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, um resultado nada positivo para os nativos." (no documentário 'Into the Universe', do The Discovery Channel, 2010)

"A cruz de minha celebridade é que não posso ir a lugar algum sem ser reconhecido. Não basta colocar óculos escuros e uma peruca. A cadeira de rodas me entrega." (em entrevista a um canal de TV Israelense, 2006)

"Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vencerá, porque funciona." (em entrevista ao canal americano ABC, junho de 2010).

"Eu acredito que a explicação mais simples é: não existe Deus. Ninguém criou o universo e ninguém dirige nossos destinos. Isso me leva ao profundo entendimento de que provavelmente não existe céu e nem vida após a morte. Temos apenas esta vida para apreciar o grande projeto do Universo, e sou muito grato por isso".

Por: G1

Nenhum comentário: