CORPO ENCONTRADO EM CARRO CARBONIZADO NO INTERIOR DE ALAGOAS É DE FILHO DE EX-VEREADOR (GN - AL)

Perícia Oficial confirmou a informação nesta sexta, quase dois meses após corpo de Joel Junior Pereira Nunes ter sido achado. Ainda não há informação sobre a autoria do crime/Foto: TV Gazeta


Perícia Oficial de Alagoas divulgou nesta sexta-feira (9) que o corpo achado carbonizado dentro da mala de um carro incendiado em Coité do Noia/AL é de Joel Junior Pereira Nunes, filho do ex-vereador por Craíbas Joel Pereira.


O corpo foi encontrado em janeiro deste ano, após uma denúncia à Polícia Militar. Não há informação sobre quem teria cometido o crime.

O ex-vereador faleceu de câncer uma semana antes do corpo do filho ser encontrado.

Segundo o órgão, a confirmação do corpo só foi possível devido a exame de DNA. O material retirado do cadáver foi comparado com secreção da boca da mãe e da irmã da vítima. Além disso, também foi feito um procedimento capilar.

“Devido ao alto grau de carbonização, foi bem difícil extrair o material genético para o exame. Foram necessários várias tentativas para conseguir o DNA que foi comparado com a amostra referência da suposta mãe devido a relação genética direta”, explicou o perito criminal Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert.

“Neste caso, foi necessário um empenho e tempo gasto maior no intuito de tentar fazer a extração do DNA, devido às condições da amostra recebida. Mas, o exame deu resposta de forma elucidativa, altamente confiável, dando certeza que realmente os restos mortais são da vítima”, afirmou Ekert.

O laudo completo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, onde está o corpo. Após a liberação, a família poderá fazer o sepultamento dos restos mortais de Nunes.

Por: G1

Nenhum comentário: