ALAGOAS TEM REDUÇÃO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS DURANTE O CARNAVAL (GN - AL)

Foram 27 assassinatos em 2018 no estado; no ano anterior foram 47. Número é 42,6% menor/(Foto: Thamires Ribeiro/G1).


O número de homicídios registrados em Alagoas no carnaval deste ano foi 42,6% menor que o do mesmo período do ano anterior. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).


No período entre a noite de sexta (9) até o meio-dia da quarta de cinzas de 2018, foram 27 homicídios, sendo 26 dolosos e um latrocínio (roubo com morte). Em 2017, foram 47.

Em Maceió, o número também caiu, de 19 assassinatos em 2017 para 11 neste ano. Uma redução de 42,1%.

Para a SSP, esse foi o segundo melhor resultado do estado no carnaval dos últimos 8 anos.

"Você conseguir reduzir os índices em um local com números crescentes é um grande resultado. Não iríamos conseguir sem as parcerias e empenho dos policiais da Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros", disse o secretário Lima Júnior.

Segundo a SSP, a PM atendeu a 634 ocorrências, 102 delas de violência contra a mulher. "Essas ocorrências partiram da coragem das mulheres de registrar [denúncia] contra seus parceiros, amigos e conhecidos. Eu admiro a questão de denunciar", disse o secretário.

Menos afogamentos

O Corpo de Bombeiros também apresentou um balanço positivo do período.

A quantidade de afogamentos no estado foi menor que no carnaval do ano anterior, 4 ocorrências em 2017 e apenas 1 em 2018.

"Foi um carnaval atípico. Foi muito bom em relação a conscientização da população. Essa queda foi resultado de um planejamento de política de prevenção. Atuamos com prevenção e diminuimos o número de ocorrências", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral da Silva.

Por: G1

Nenhum comentário: