CASO NEGUINHO BOIADEIRO - OUTRO DELEGADO PASSA A INTEGRAR COMISSÃO QUE APURA MORTE DE VEREADOR EM BATALHA/AL (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Saída de Rômulo Monteiro vai permitir que delegado possa elucidar outros crimes em Batalha; polícia segue em busca de filho de vereador assassinado/Foto: TV Opps - Reprodução


O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou, nesta segunda-feira (13), o delegado Gustavo Xavier para integrar a comissão que investiga a morte do vereador por Batalha Adelmo Rodrigues, o "Neguinho Boiadeiro", assassinado a tiros na última quinta-feira, no município do Sertão alagoano. Xavier vai substituir o delegado Rômulo Monteiro, titular da delegacia de Batalha.


De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mudança tem como objetivo permitir que Rômulo volte a se dedicar exclusivamente a outras demandas da cidade, enquanto os demais delegados - Cícero Lima e Rosivaldo Vilar - seguirão apurando a morte do vereador, além da tentativa de homicídio contra José Emílio Dantas, baleado na mesma cidade.

E o principal suspeito de atirar contra Emílio já foi indiciado pela comissão de delegados. Trata-se de José Márcio Cavalcante, mais conhecido "Baixinho Boiadeiro", que teria cometido o crime, na mesma quinta-feira (09), para vingar a morte do pai, instantes após tomar conhecimento do assassinato de Neguinho - cujo segurança, um policial civil identificado apenas como "Pirauá", também acabou ferido, mas sobreviveu.

"Como ele não foi localizado, nós o indiciamos e solicitamos sua prisão no mesmo dia da tentativa de homicídio, com a juíza Vilma Renata Jatobá decretando a mesma no dia seguinte", afirmou o delegado Cícero Lima, que preside a comissão. 

Agora, "Baixinho" é considerado foragido da Justiça alagoana, com a polícia ainda em diligência para tentar prendê-lo.

Ministério Público acompanha o caso

Já o procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, designou, nesta segunda-feira, o promotor de justiça Luiz Vasconcelos para acompanhar as investigações dos crimes corridos em Batalha.

"Fui designado, a princípio, para acompanhar a fase inquisitorial. Mantive contato com os delegados que estão conduzindo a apuração, e eles me passaram as providências adotadas. Também já me pronunciei em alguns pedidos e estou no aguardo, por parte das autoridades da Polícia Civil, das análises de alguns elementos colhidos para, em seguida, definirmos os passos que daremos enquanto Ministério Público", declarou Luiz Vasconcelos.

Por: Gazeta Web com Assessoria

Nenhum comentário: