VOCÊ SABIA? - ADESTRAR SEU CÃO É IMPORTANTE E FUNDAMENTAL (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


O adestramento, ás vezes, é visto como um luxo ou algo desnecessário por alguns tutores. Já outros pensam na possibilidade de adestrar seus cães apenas quando surgem problemas de comportamento. E você? Já parou para pensar na importância do adestramento do seu cão? 


O treinamento é uma forma de fortalecer a relação entre o cão e seus tutores. A comunicação fica mais clara e isso previne ou diminui o surgimento de problemas. Cães que não têm regras ou limites apresentam inúmeros comportamentos indesejados, simplesmente porque não sabem o que é esperado deles. Como diz o velho ditado, prevenir é melhor do que remediar, ou seja, é muito mais fácil e rápido treinar um cão logo cedo, antes que comecem a aparecer os problemas de comportamento. Assim que seu cão chega em casa, você já pode iniciar o treinamento. 

A verdade é que durante todo o tempo que passamos com nossos cães estamos ensinando algo a eles, mesmo sem querer. Por isso, é bom ter a ajuda de um profissional de adestramento qualificado, que use reforço positivo, e não métodos aversivos, que irá compartilhar informações, educação e treinos valiosos para que o cão tenha uma relação mais saudável com sua família humana. Um cão treinado é, sem dúvida, um cão feliz, porque ele poderá estar com a família em muitas ocasiões e fará parte das atividades do dia a dia das pessoas. 

Os cães são animais sociais e precisam passar tempo com a família. Cães que vivem isolados geralmente apresentam problemas comportamentais e levam uma vida de solidão. Além disso, o adestramento proporciona atividades ao cão, fazendo com que ele se sinta mais seguro e confiante, e não entediado. O adestramento possibilita que o cão se torne equilibrado e acompanhe seus tutores nas atividades do dia a dia, saiba se comportar em qualquer ambiente e seja integrado na sociedade de forma saudável. Além disso, o treinamento também melhora a comunicação entre o cão e as pessoas e previne o surgimento de problemas comportamentais. 

(Tudo Sobre Cachorros)

Nenhum comentário: