GRUPO GAY COBRA REATIVAÇÃO DE FRENTE DE TRABALHO PARA SEGURANÇA DO PÚBLICO LGBT EM ALAGOAS (GN - AL)

Com assassinato nesta quarta, já são 16 casos de violência contra homossexuais este ano em Alagoas/Divulgação


O Grupo Gay de Alagoas cobrou a reativação do Grupo de Trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que monitoraria os crimes contra a comunidade LGBTI no estado. Após a morte de mais um homossexual na manhã desta quarta-feira (18), os líderes pedem que providências sejam adotadas. 


O corpo de Júnior de Oliveira, de 22 anos, foi encontrado com marcas de pedradas, pauladas e com disparos de arma de fogo. Este é o 16º caso de violência contra homossexuais registrado no estado somente em 2017.  

De acordo com o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, em 2016, foram 334 homossexuais vítimas de violência no Brasil, sendo 21 em Alagoas. Este ano, o número de vítimas já chega a 320 no país, sendo 16 em Alagoas.  

"Nós do movimento LGBTI estamos cobrando da Secretaria de Segurança Pública a reativação do Grupo de Trabalho da SSP, que servia para monitorar esses assassinatos e cobrar dos delegados responsáveis pelas investigações os resultados do caso. Nós já encaminhamos diversas vezes um ofício para o secretário pedindo a reativação do programa, mas até agora não obtivemos resposta", explicou o presidente.  

Ainda segundo Nildo, essas mortes só reforçam a necessidade de políticas mais eficientes voltadas ao público LGBTI. Segundo ele, é necessário investir mais em segurança para que eles possam andar livremente pelas ruas sem correr risco de serem vítimas de violência.  

Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: