BRASIL É LÍDER EM CIRURGIA ÍNTIMA FEMININA (GN - SAÚDE)

Veja


De acordo com dados levantados em 2016 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a preocupação com a saúde e estética da região íntima vem crescendo entre as brasileiras e 25.031 mulheres já realizaram a cirurgia plástica vaginal. 


A Sociedade Internacional de Cirurgia plástica Estética (ISAPS) indica que o Brasil é líder nesse grupo de cirurgia, realizando quase o dobro de procedimentos do que os Estados Unidos, conhecido como o país que mais realiza plásticas no mundo. A busca maior é pela lipoaspiração do monte de vênus e ninfoplastia, que reduz os pequenos lábios. De acordo com o site Catraca Livre, outro procedimento que tem se tornado popular entre as brasileiras é o peeling de clareamento da área íntima, realizado na parte externa dos grandes lábios e no monte de vênus.

A ginecologista Milca Chade diz que essas cirurgias são indicadas principalmente em casos de hipertrofia dos lábios vaginais (lábios vaginais grandes), que podem causar corrimento e desconforto na relação; atrofia vaginal ("secura da menopausa"); dificuldade na relação sexual por falta de lubrificação; desconforto na relação sexual; HPV, que pode ser tratado com o uso de laser vaginal. 

Se nenhum desses problemas foi detectado, ou qualquer outro que influencia no dia-a-dia e bem estar da mulher, mas a mulher continua tendo o desejo de realizar a cirurgia, a sexóloga e psicóloga Priscila Junqueira diz que é preciso compreender o motivo. "Esse sentimento pode surgir por diversos fatores, inclusive pelos modelos idealizados de corpos que surgem na mídia, tanto impressa, quanto digital", diz ela. 

(Noticias ao Minuto)

Nenhum comentário: