ABSURDO - BEBÊ DE QUATRO DIAS TEM BEXIGA RETIRADA POR ENGANO EM HOSPITAL PARTICULAR (GN - DF)

Veja


Médicos do Distrito Federal retiraram por engano a bexiga de um bebê, durante uma cirurgia para remoção de um cisto ovariano. 


O caso aconteceu em abril deste ano, mas foi divulgado pela família recentemente. Ainda durante a gestação, os médicos detectaram um cisto no ovário do feto. Quando a mãe, Nathalia Evelyn Peixoto de Almeida, levou os exames para o Hospital Santa Helena, entrou em trabalho de parto. No entanto, os médicos interpretaram as imagens e acreditaram se tratar de um cisto abdominal, perto do umbigo, e que seria uma situação urgente. 

Segundo o site da CBN, a pequena Ana Lípia passou por uma cirurgia com quatro dias de vida. Dois dias depois, foi observado que a menina não estava urinando. Apenas dessa forma o erro foi identificado. Na tentativa de solucionar a questão, foram colocados dois drenos na criança. Em cinco anos, Ana Lípia terá que passar por uma nova cirurgia para implante de uma bexiga artificial. Ainda assim, uma sonda será necessária para o resto da vida. 

"É a pior sensação da minha vida e cada dia era uma notícia ruim. Eles fizeram um erro que vai ser pra vida da minha filha toda e estão fingindo que nada aconteceu. É isso que me machuca muito. As consultas são bastante caras, por exemplo, um urologista é R$ 400, uma ecografia que ela faz é R$ 380. Fralda ela usa mais do que um bebê normal, porque tem que ser trocada toda hora", afirmou Nathalia. Em nota, a unidade de saúde informou que prestou todo o atendimento necessário à paciente. No entanto, familiares dizem que isso nunca ocorreu. 

BN

Nenhum comentário: