FDA AUTORIZA EMPRESAS A AFIRMAR QUE ÓLEO DE SOJA FAZ BEM AO CORAÇÃO (GN - BRASIL)

Veja


A Bunge anunciou nesta segunda-feira, 31, que a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) vai autorizar companhias de alimentos e restaurantes do país a afirmar que o consumo de óleo de soja pode reduzir o risco de doenças cardíacas.


A autorização é resultado de uma petição feita pela Bunge junto à FDA, disse a companhia. Segundo a Bunge, empresas de alimentos e restaurantes poderão fazer a afirmação se o alimento ou item do cardápio incluir pelo menos 5 gramas de óleo de soja por porção e atender a critérios para gordura saturada, gordura trans, colesterol e sódio. 

Produtos que contêm óleo de soja, como margarinas, terão de conter também pelo menos um de seis nutrientes benéficos identificados pela FDA. Produtos como óleo de soja e molhos de salada poderão trazer a afirmação em seus rótulos sem a necessidade de conter um dos seis ingredientes, mas precisarão cumprir os critérios para gordura saturada, gordura trans, colesterol e sódio. A Bunge é uma das principais produtoras de óleo de soja nos EUA e no mundo.

Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: