É POSSÍVEL MEDIR O POTENCIAL DE LIDERANÇA DE UMA PESSOA? (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


Atualmente, existem no mercado várias ferramentas que medem potencial de uma forma geral, mas será que realmente é possível medir especificamente o potencial de liderança de uma pessoa?


Essa é a pergunta que um time multidisciplinar de experts inovadores da Cia. de Talentos está trabalhando para responder através de uma metodologia ainda em construção: o Volt, que tem como proposta identificar, por meio de desafios neuro-cognitivos, profissionais com potencial para liderança.

Debruçados em cima do tema desde 2015, os profissionais envolvidos no desenvolvimento do Volt, se basearam em estudos neuro-científicos para criar um teste que possibilite apontar um padrão de potencial para a liderança. Os desafios apresentados pela ferramenta não possuem perguntas e respostas porque seu objetivo é medir, basicamente, a atividade cerebral de quem está realizando o teste.

Neste momento, o Volt está na fase de ampliação de dados. Essa fase do projeto é muito importante porque vai permitir a compilação de resultados significativos para mapear se existe diferença entre os profissionais.

Enquanto nós estamos sempre em busca de identificar e desenvolver os melhores talentos dos profissionais, para que eles possam construir suas carreiras a partir de seus propósitos e objetivos de vida, as organizações querem fazer esse mapeamento interno ou ainda identificá-los no mercado para saber se eles têm potencial para entregar o que se espera.

Por isso o desenvolvimento de uma metodologia como o Volt é importante tanto para profissionais quanto para o mercado de trabalho.

Quero convidar você para fazer parte dessa construção e conhecer como os desafios são propostos, realizando o teste piloto. Para isso basta enviar um e-mail para conteudo@dmrh.com.br, que retornaremos com um login e senha para que você possa realizar os desafios.

Para todos que participarem eu prometo dar notícias sobre a evolução da ferramenta e, caso seja possível, os resultados do seu perfil. Será um prazer contar com a sua ajuda na construção de um futuro do trabalho mais assertivo e justo.

Por: Exame

Nenhum comentário: