DELMIRO GOUVEIA/AL - DEMANDA DE ATENDIMENTO NO UMEAS CRESCE E NÚCLEO DE HUMANIZAÇÃO É IMPLANTADO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Reportagem do Blog do EA visitou a unidade de surpresa e constatou resultados (Foto: UMEAS)


A reportagem do Blog do EA visitou com exclusividade, durante alguns dias, a Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa (UMEAS), para verificar como andam os atendimentos para a população de Delmiro Gouveia/AL e de outras cidades da região que necessitam daquela unidade hospitalar.



O que vimos em loco foi um aumento considerável dos atendimentos de emergência, devido a paralisação dos médicos da ala vermelha da Unidade de pronto Atendimento (UPA), também localizada no município.

A ambulância entregue para a unidade no último dia 18 de julho, destinada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) está sendo utilizada corretamente, destinada para o deslocamento de pacientes em casos de extrema urgência para outras unidades da região, situadas nos municípios de Santana do Ipanema e Arapiraca.

O supervisor hospitalar do UMEAS, João Ygo da Costa Araújo foi entrevistado na última quinta-feira (4) pelo repórter Edson Alves no Programa Tribuna Popular da Rádio Correio FM e Blog do EA, destacando outras novidades a respeito do Núcleo de Humanização dentro do hospital. Essa implantação é formada por enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistente social e colaboradores, que tem por objetivo buscar mais qualidade aos serviços da unidade.

"Os medicos e toda sua equipe estão de desdobrando para melhorar ainda mais o atendimento com qualidade para os pacientes, e diante disso, o Secretário de estado da saúde já autorizou a contratação de profissionais caso seja necessário", disse o supervisor.

A nossa reportagem visitou ainda o Centro cirúrgico do UMEAS, que está sendo reformada. 

Em uma entrevista anterior à jornalista Weruska Alcântara, Ygo já havia explicado que os familiares de algum paciente que estiver em cirurgia saberão em tempo hábil como anda o seu estado de saúde.

“Além de todo apoio ao paciente, atendemos às solicitações das famílias também. Hoje, a depender do tipo de cirurgia, o paciente pode passar a noite com um acompanhante, o que antes não era possível”, explica.

Na página do UMEAS, o supervisor enfatizou em nota a missão do hospital para o povo delmirense e da região e que os objetivos estão sendo alcançados logo após a sua chegada:

"Um bom e adequado serviço de saúde não é aquele que oferece simplesmente uma cura, mas também um trato humanizado aos que o procuram, proporcionando bem-estar, conforto e qualidade de vida, para retomar suas atividades cotidianas da melhor forma e o mais rápido possível. Os profissionais que entram na área da saúde precisa sentir paixão e prazer no que fazem, pois suas ações influenciarão diretamente a vida dos seus pacientes e suas famílias. ESSA É A NOSSA MISSÃO!", acrescentou Ygo.

Matérias relacionadas (Saiba mais):

NO SERTÃO DE ALAGOAS - UNIDADES DE SAÚDE DE ÁGUA BRANCA, DELMIRO GOUVEIA E PIRANHAS RECEBEM AMBULÂNCIAS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES (VEJA FOTOS)

DIRETOR DO HOSPITAL DE DELMIRO GOUVEIA/AL QUER UNIDADE DE SAÚDE REFERÊNCIA EM HUMANIZAÇÃO

Matéria: Redação do Blog do EA

Nenhum comentário: