CORPO DO CANTOR LUIZ MELODIA É ENTERRADO NO RJ (GN - RJ)

Ele morreu nessa sexta-feira de um câncer de medula; sepultamento acontece no Cemitério do Catumbi/FOTO: CARLOS BRITO/G1


Foi enterrado na manhã deste sábado (5), no Cemitério do Catumbi, o cantor e compositor Luiz Melodia. Ele morreu na sexta-feira (4), aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer de medula óssea.



Amigos como as atrizes Zezé Motta e Regina Casé fizeram questão de comparecer ao enterro.

O velório do corpo do cantor teve início na tarde desta sexta-feira (4) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, no Centro do Rio, agremiação de coração dele, do bairro onde passou a infância.

No início do velório, na sexta (4), duas bandeiras foram postas em cima do caixão de Luiz Melodia: uma do Vasco da Gama (time de Melodia) e uma da Estácio de Sá. Familiares, amigos famosos e anônimos também compareceram ao velório. Um bar em frente à escola tocava músicas do compositor em alto volume.

Casada há 40 anos com o cantor Luiz Melodia, Jane Reis, muito emocionada, contou que chamava o marido de "passarinho".

"[Ele] Voou. Voou mais alto. Foi pra longe da gente. Foi cantar em outro lugar".

Com olhos marejados, Jane não soube explicar porque as músicas de Melodia eram tão especiais para a grande maioria dos fãs.

"Não sei. Ele era muito sincero, muito inteiro. Tudo o que ele fazia, ele fazia com muita sinceridade. Eu acho que as pessoas se identificam com essa sinceridade, elas se veem na sinceridade. Então, eu acho que o que saía era ele, e acabou. Sem mais, sem menos. Sem meias palavras, ou com muitas meias palavras, mas sinceramente", declarou.

O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D?Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.

Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).

Por: G1

Nenhum comentário: