SUSPEITOS DE INTEGRAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS NO SERTÃO DE ALAGOAS (GN - POLÍCIA)

Cinco pessoas foram presas nos municípios de Santana do Ipanema e Maravilha/(Foto: Divulgação/SSP-AL)


Policiais civis e militares cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (27), contra suspeitos de integrar uma organização criminosa no Sertão de Alagoas. Cinco pessoas foram presas nos municípios de Santana do Ipanema e Maravilha/AL.


Os presos foram identificados como José Alves Cordeiro, conhecido como "Negão do peixe"; Edvaldo Ferreira de Barros, o "Bia"; Natanael Erick Silva, o "Del"; Ednaldo dos Santos, o "Tchutcha"; e Edvaldo Rodrigues Pimentel, conhecido como "Niva", que foi flagrado com maconha.

De acordo com a SSP, ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão e de busca e apreensão. A organização criminosa é envolvida com tráfico de drogas, porte e comércio ilegal de armas de fogo e munições, furto de celulares e comércio ilegal de veículos.

A operação integrada é resultado de um trabalho desenvolvido pela inteligência do órgão, que monitorava os criminosos desde janeiro.

Ainda segundo a SSP, as ações policiais foram encerradas por volta das 12h desta quinta. O restante dos mandados serão cumpridos em outros dias.

Participam da ação militares do 7º e 9º Batalhão, do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), do Batalhão Rodoviário (BPRV), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), do Grupamento Aéreo, policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) e integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da 17ª Vara Criminal da Capital.

Por: G1

Nenhum comentário: