FAMÍLIAS QUE PERDERAM AS CASAS APÓS CHUVAS VIVEM DIAS DE INCERTEZA E DIFICULDADES EM ALAGOAS (GN - AL)

Elas dependem de ajuda do governo e de doações/(Foto: Carolina Sanches/G1).


As enchentes, deslizamentos de terra e desabamentos de barreiras causados pelas chuvas que caem desde maio em Alagoas deixaram muitas pessoas desabrigadas e desalojadas em vários municípios. E depois que o temporal passa, famílias que perderam ou tiveram que deixar suas casas enfrentam o drama de ter que encontrar um lugar para ficar.


A reportagem do G1 visitou locais atingidos e conversou com pessoas que foram obrigadas pela chuva a deixar suas residências para trás. Algumas delas se instalaram em ginásios de escolas públicas, outras foram se abrigar com parentes e ou precisaram recorrer ao poder público para pagar aluguel.

Em Maceió, as chuvas deixaram mortos, feridos e milhares de desabrigados e desalojados. A maior parte das pessoas que saiu de suas casas está recebendo o benefício do auxílio-moradia, pago pela prefeitura.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que cerca de 1.500 famílias estão nessa situação. O auxílio é pago por um período provisório.

Um dos assistidos na capital é o autônomo Sebastião da Silva, 27, que morava com a mãe de 69 anos na Rua Marquês de Abrantes, no bairro Bebedouro. Ele teve a parte de trás da casa destruída no deslizamento de uma barreira e teve que deixar o imóvel.

Silva fez o cadastro na Semas e alugou um imóvel próximo à rua em que morava, por R$ 250.

Veja mais detalhes AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: