CRIANÇAS DE PAIS COM MAIS DE 40 ANOS PODEM SER MAIS INTELIGENTES, MAS CORREM MAIOR RISCO DE DESENVOLVER DOENÇAS (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


Um novo estudo mostrou que crianças filhas de homens mais velhos podem ser mais inteligentes, focadas no que interessa e menos preocupadas em se adequar. No entanto, esperar tanto para ter filhos pode aumentar as chances de mutações genéticas. Com informações do Daily Mail.


O estudo definiu como “mais velhos” homens acima dos 40 anos. Foram analisados cerca de 15.000 pares de gêmeos em qualidades relacionadas à inteligência (geek/nerd) enquanto tinham 12 anos. Os pesquisadores acreditam que as descobertas podem, em parte, ser devido ao fato de que ser “geek ou nerd” é uma característica hereditária. Logo, os pais mais velhos são mais propensos a se concentrarem em sua educação e carreira.

“Há muitos benefícios para os pais mais velhos”, explicou Jeremy Davies, especialista em política social, de saúde e porta-voz do Fatherhood Institutel um grupo de apoio no Reino Unido. “Eles tendem a ser mais financeiramente seguros e são emocionalmente resolvidos”.

A média de idades dos homens que estão tendo filhos atualmente está aumentando. Só no Reino Unido, a média agora é 33, cerca de quatro anos a mais do que o que ocorria há 40 anos.

Os problemas da paternidade tardia

No entanto, um estudo recente feito por pesquisadores de Harvard mostrou que, embora seja conhecido o fato de que as mulheres sofrem um declínio de fertilidade aos 30 anos, os homens também podem ter um “relógio biológico” que limita sua capacidade de reprodução à medida que envelhecem.

Confira mais AQUI.

Por: Jornal Ciência

Nenhum comentário: