CONHEÇA AS 5 IDADES DO PROCESSO DO ENVELHECIMENTO (GN - SAÚDE)

Veja


O envelhecimento é inevitável, mas afinal quando o espelho nos faz esse aviso e começamos a nos queixar com nossos amigos? Quando, enfim, notamos linhas de expressão mais evidentes, cabelos mais fracos, potencial de cicatrização mais lento? E conseguimos atrasar esse processo? Essas foram questões que embasaram uma recente pesquisa em solo americano, realizado por um professor de dermatologia da Harvard Medical School Dr. Alexa Kimball, em parceria com a marca de skincare Olay e a empresa de genética pessoal 23andMe.


“O grande objetivo e trunfo da pesquisa foi descobrir o que acontece abaixo da superfície da pele na esperança de desvendar o segredo de ouro de forma a afetar e talvez até mesmo reverter esses primeiros sinais de envelhecimento, bem como o que acontece fisiologicamente”, comenta a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da American Academy of Dermatology (AAD) e CME (Continuing Medical Education) na Harvard Medical School.

Segundo a dermatologista, uma das questões interessantes encontradas pela pesquisa diz respeito à mudança da questão dos sinais de envelhecimento em relação à idade. “Muitos acreditavam que até os 35 anos estávamos fisiologicamente ótimos e a pesquisa demonstra que a cada época, devido à poluição, ao aumento do nível da radiação solar e outros efeitos, os processos celulares mudam e os efeitos cumulativos do envelhecimento aparecem mais precocemente e todos juntos, principalmente naquelas pessoas que não têm um cuidado preventivo adequado”, esclarece a Dra. Claudia Marçal. “Então a pesquisa apontou essa deficiência em produzir antiglicantes,antioxidantes, a dificuldade de produzir energia mitocondrial que seja utilizada pelas células de todo o corpo para replicação, regeneração e auto reparo, e também a perda imunológica e de defesa, assim como a capacidade de fazer barreira cutânea íntegra, defendendo a pele das hiperreatividades, alergias, eczemas e envelhecimento pelos agressores ambientais”, acrescenta.

Saiba mais AQUI.

Por: Notícias ao Minuto

Nenhum comentário: