VAI CASAR? CONHEÇA SITUAÇÕES QUE VOCÊ PRECISA SABER E AVALIAR ANTES (GN - COMPORTAMENTO)

Veja


Enquanto a “coisa” estava em ritmo de festa, ok, tudo bem. Mas repentinamente o rumo da relação caminhou para um estágio mais avançado, um compromisso mesmo, daqueles que enchem de felicidade ou não... Calma, antes de dizer "SIM" é preciso parar e pensar sobre alguns pontos e avaliar se realmente seu parceiro é o que você tanto sonhou... e se, de fato, ele tem compatibilidade com você.


Há coisas para se pensar e perguntas que precisam ser respondidas. Conhecer alguém é, ou pelo menos deveria ser, algo bem divertido... o que é bom. Mas é importante observar que no início de uma relação todos querem agradar, e nesse afã é normal que se "escondam" alguns detalhes de comportamento. Sabe aquelas coisinhas que não queremos que o outro saiba (pelo menos por enquanto)?

Mas quando a relação caminha e aponta para algo mais sério, é hora de rever alguns passos. Já não dá mais para omitir muita coisa, sobre pena das cobranças futuras, assim como é importante que você também conheça o outro mais profundamente. Portanto, tente saber o máximo que puder sobre alguém antes de dizer "SIM", combinado?

Especialmente nesta era de conexões infinitas, onde a maioria dos relacionamentos não vai muito além da superfície, quando vai é preciso tomar os devidos cuidados e, claro, comemorar... porque nada melhor do que quando casais compatíveis se formam.

Não tem jeito, você vai precisar deixar o "romantismo" de lado e colocar os pés no chão em algum momento. Mas é fundamental que esse “garimpo” seja feito de forma agradável, sutil e sem o peso da inquisição, ou o pretendente pode alçar voo sem previsão de retorno.

Então, muna-se de paciência, sabedoria e sutileza e comece as perguntas.... Ah, não esqueça de que essa é a hora para, vagarosamente e com determinação, abrir o seu armário também. Aproveite essa fase para apresentar a sua coleção de "monstrinhos" (quem de nós não os têm?), afinal, se é amor de verdade, melhor que as bases sejam construídas sobre a verdade, ou poderá sofrer abalos ao primeiro ventinho que soprar.

Pensando nisso, compartilho a seguir algumas perguntas que vão te ajudar nesse chck-list. Boa sorte!

Por: Tempo de Mulher

Nenhum comentário: