SAIBA 10 PROPOSTAS QUE AINDA CORREM O RISCO OU PODERIAM TER VIRADO LEIS (GN - JUSTIÇA)

Veja


Qualquer pessoa pode enviar uma ideia legislativa na aba e-Cidadania, do site do Senado Federal, e, se em quatro meses, receber o apoio de 20 mil assinaturas, a proposta é encaminhada para a relatoria e pode virar lei ou não. É o caso da polêmica proposta que objetiva criminalizar o funk, que deverá ser debatida em audiência pública comandada pelo relator Romário.


Você também pode entrar no site e dar seu apoio para ideias que incluem entre propor o fim da bancada evangélica na política, reconhecer a bandeira do império como símbolo nacional e até legalizar o porte legal de armas de fogo para pessoas com ficha criminal limpa, criando a possibilidade de ela não ser mais tão limpa assim, e criar a polícia privada.

Há algumas propostas interessantes, como o Banco Nacional de DNA, que visa facilitar o esclarecimento de crimes e o combate ao tráfico de crianças, a inclusão da disciplina de Legislação Básica no ensino médio, a fim de familiarizar minimamente os brasileiros com as leis do país para que saibam fazer seus direitos serem respeitados, e também a diminuição dos salários dos políticos. Porém, há também algumas propostas muito loucas que podem ser encontradas por lá, confira 10 delas e os textos descritivos enviados por seus idealizadores.

Saiba AQUI.

Por: BOL

Nenhum comentário: