PAULO AFONSO/BA - LAUDO CONFIRMA QUE MARIA EDUARDA DE DOIS ANOS FOI ESTUPRADA E PADRASTO ESTAVA COM ESTIMULANTES SEXUAL (FOTOS/GN - SERTÃO DA BAHIA)

O corpo da criança foi sepultada na manhã deste domingo (18). Saiba detalhes.


O homem suspeito de provocar a morte da enteada de 2 anos após estuprar a criança, em Paulo Afonso, no Norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça neste sábado (17).   


O padrasto da criança, Valdemir Eloi Bonfim, de 59 anos, foi preso em flagrante na sexta-feira (16), quando o caso ocorreu. Ele segue custodiado na delegacia da cidade e será encaminhado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso na segunda-feira (19).   

Segundo a delegada Juliana Pontes, titular da Delegacia da Mulher (Deam) de Paulo Afonso, o homem nega o crime. No entanto, a polícia não tem dúvidas de que ele abusou sexualmente da enteada. Juliana Pontes afirmou que o laudo da necropsia confirmou que Maria Eduarda foi estuprada. Além disso, a polícia diz ter encontrado no bolso da bermuda do suspeito comprimidos de estimulante sexual. A titular da Deam disse que Valdemir negou ter feito uso do remédio no dia do crime.   

Conforme a titular da Deam, em depoimento, Valdemir afirmou que estava sozinho com a vítima e outros dois enteados, de 5 e 8 anos, dentro de casa, quando pegou Maria Eduarda para dar banho e deixou as outras crianças em outro cômodo da casa. “Ele disse foi dar banho e ela começou a gritar. No quarto ela parou [desmaiou] e foi para o hospital, onde não resistiu”, relatou a delegada.   

Não resistiu Segundo Juliana Pontes, a vítima teve cinco paradas cardíacas no hospital. A delegada informou que a mãe da criança, que aparenta ter distúrbios mentais, estava no quintal estendendo roupas e só entrou em casa ao ouvir os gritos da criança. “Quando ela entrou no quarto a menina já estava desmaiada”, disse a delegada ao G1.   

A mãe chegou a ser levada para a delegacia e foi liberada após prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, ela e Valdemir estavam juntos há apenas dois meses. O suspeito é de Paulo Afonso, mas de acordo com a polícia, morou em Sergipe por dois anos e retornou para a Bahia há pouco tempo.   

O corpo de Maria Eduarda foi liberado do Instituto Médico legal (IML) de Paulo Afonso neste sábado, quando começou a ser velado. 

Velório - Na manhã deste domingo (18), mais um momento difícil para as pessoas próximas a garotinha Maria Eduarda. Seu corpo foi sepultado no cemitério São Lucas, no BTN 03. 

Eduarda, que tinha apenas dois anos, morreu na última sexta-feira (16), depois várias paradas cardíacas ocasionadas pela violência que sofreu em casa – a polícia não tem dúvidas quanto a autoria do crime, e acusa o padrasto da menina, de tê-la estuprado, Valdemir Eloi Bonfim de 59 anos está preso preventivamente. 

Saiba mais sobre o velório e fotos AQUI.

Por: PA4 

Nenhum comentário: