NOVIDADE CONTRA OS POLÍTICOS - PLUGIN PROMETE MOSTRAR QUAIS POLÍTICOS SÃO CORRUPTOS EM PESQUISAS MAS INTERNET (GN - BRASIL)

Veja


A população agora tem uma nova ferramenta para  descobrir quem é quem no mundo da política. O Instituto Reclame AQUI lançou o Vigie AQUI, um plugin que, quando instalado no computador, transforma o navegador de internet em um “delator”. 


O nome dos políticos com pendências na justiça aparece marcado com a cor roxa quando a pessoa estiver lendo um texto. O político pode ser condenado, citado ou investigado. Em qualquer um dos casos, o leitor é alertado. Passando o mouse em cima do nome, aparece uma ficha com todo o histórico judicial do político. “São milhares de políticos. 

Mais de 500 deputados federais, mais de 5.500 prefeitos e 60 mil vereadores. É impossível o eleitor conhecer todos, por isso criamos essa ferramenta para dar maior transparência ao Brasil e ajudar as pessoas a saber em quem votar", explica o CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, idealizador do projeto. O plug in funciona em todos os sites e redes sociais, inclusive dos próprios políticos. O banco de dados será atualizado mensalmente com as informações dos tribunais federais e estaduais.

Como utilizar o Vigie AQUI.

Para baixar o plug in acesse o site www.vigieaqui.com.br pelo navegador Chrome e clique na chamada em destaque para instalação da ferramenta. Logo você entra na página para adicionar a extensão e, ao clicar em um botão verde, na parte de cima e à direita da tela, inicia a instalação. 

Em segundos, o ícone VA (Vigie AQUI) fará parte do cabeçalho do seu navegador Chrome. Pronto, a partir daí, qualquer site ou rede social que constar um nome de senador ou deputado federal, o plug in vai delatar com as informações sobre o político. 

(Bocao News)

Nenhum comentário: