CONHEÇA 5 DICAS INFALÍVEIS PARA CURAR AFTAS (VEJA O VÍDEO/GN - SAÚDE)

Veja


As aftas são pequenas lesões muito dolorosas que geralmente surgem na língua ou nos lábios e que podem ter diversas causas, mas que normalmente estão relacionadas ao consumo de alimentos muito ácidos. 


Por isso, a primeira atitude que se deve ter ao tratar aftas é evitar o consumo deste tipo de alimento, pois diminui a irritação da ferida e permite fazer um tratamento mais rápido. Além disso, existem 5 alimentos que ajudam as aftas a curar mais rápido e que são facilmente encontrados em casa. Confira 5 dicas úteis que podem ajudar a curar as aftas mais rapidamente:

1. Chá preto: Aplicar um saquinho de chá preto sobre a afta ajuda a aliviar a dor e o desconforto causado pela afta, pois o chá preto possui tanino, uma substância adstringente que elimina resíduos e sujeira. Para aplicar o chá preto corretamente deve-se preparar o chá colocando 1 sachê de chá preto numa xícara de água fervente e deixar repousar. Quando estiver morno, deve-se aplicar o sachê diretamente sobre a afta. Além disso, esse vídeo tem várias dicas do que você pode comer para melhorar as aftas e também tudo o que deve evitar:

2. Água morna e sal: Fazer bochechos com água morna com sal ajuda a desinfetar a afta e acelerar a sua cicatrização, pois o sal tem potente ação bactericida que elimina as bactérias do local. Para tal basta colocar 1 colher de café de sal num copo com água morna e fazer bochechos durante alguns minutos, 2 vezes ao dia.

3. Cravo-da-índia: Mascar um cravinho-da-índia também ajuda a curar a afta mais rápido porque o cravinho possui propriedades antissépticas e analgésicas, que são capazes de aliviar a forte dor provocada pela afta.

4. Leite de magnésia: Gargarejar leite de magnésia permite recobrir e proteger a lesão de bactérias e, por isso, também ajuda a acelerar a cicatrização. Para isso, deve-se misturar 1 colher de leite de magnésia com 1 copo de água de fazer gargarejos a seguir.

5. Iogurte natural ou com bífidus: Comer 1 potinho de iogurte com bífidos ou com probióticos ajuda a melhorar o intestino, fortalecendo as defesas naturais do organismo, sendo também útil para curar as aftas mais rapidamente.




Por: Voz da Bahia

Nenhum comentário: